NaturAzores

NaturAzores is an information page about Azores Nature, their Endemic Plants and animals, with photos and environmental items.

30 setembro 2006

Contacto

Quem já esteve na mesma situação, e sente pelos animais um enorme carinho e um profundo respeito, sabe o que senti neste dia.
Já o tinha sentido ao nadar com golfinhos e ao brincar com peixes num mergulho, desta vez foi com garajaus. Para mim é sempre uma situação única e especial, estar junto a um animal selvagem, seja ele qual for, e sentir que este está ciente da minha proximidade e mesmo assim permite que me aproximo, acabando por se sentir confortável e seguro.
Estes garajaus ao se aperceberem da minha presença reagiram no inicio de forma curiosa e relutante, mas ao fim de alguns minutos, estavam a comportar-se de forma natural, chegando mesmo a interagir comigo.
Estive dentro de água, na sua companhia durante algum tempo, por fim assustaram-se com uma viatura que passou perto e levantaram voo, até aí não se passara nada que já não me tivesse acontecido, o curioso é que ao fugirem, uma delas voltou atrás, para junto de mim como se estivesse à espera que também levantasse voo e fugisse com eles.
Neste dia fiquei triste não pela partida das aves, mas por não ter asas.

2 Comments:

At 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

que sorte !!!

 
At 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O cachalote que está na foto deu à costa?
Sobreviveu?

 

Enviar um comentário

<< Home