NaturAzores

NaturAzores is an information page about Azores Nature, their Endemic Plants and animals, with photos and environmental items.

11 janeiro 2007

Furnas, fim do paraiso?

O problema que a foto a baixo revela, não é o de uma enchente na lagoa das Furnas, em que as mesas ficam submersas. O problema é a eutrofização!
Esta lagoa precisa urgentemente de medidas extremas e de coragem politica!! Continuam a existir explorações pecuárias nas encostas da lagoa, fazendo das ribeiras um esgoto de produtos químicos, adubos e hormonas, sendo a lagoa das Furnas a bacia de recepção de todos estes poluentes.
Uma lagoa das Furnas em forma trás mais dinheiro à região e ao povo Açoreano do que 100 explorações pecuárias, que só servem para receber subsídios!!!
Será este o fim da lagoa das Furnas? O fim do Paraíso?

2 Comments:

At 9:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amen brother!

 
At 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As nossas lagoas (e não só) estão com problemas que não são de fácil (re) solução. Parece-me contudo que já existe consciencia social e politica em relação a este assunto. Falta, de facto, mais ação... o que representa grandes investimentos $$$$$$$ etc, coisa e tal. Espero é que no fim sejam de facto as lagoas (e todos aqueles que disfrutam da sua paisagem única e admirável)a vencer!
Paulo Rodrigues

 

Enviar um comentário

<< Home